Por que sua empresa deve utilizar materiais sustentáveis?

  • por

Saiba a importância de sua empresa pensar em sustentabilidade

 Já não é uma novidade: as atividades humanas impactam, muitas vezes de forma extremamente negativa, a natureza e o mundo em que vivemos. Portanto, ter uma cultura de sustentabilidade é necessária para todas as empresas, independente do seu porte.

 

Afinal, o que é sustentabilidade?

Uma empresa considerada sustentável é aquela que adota medidas e práticas conscientes com a finalidade de minimizar os impactos ambientais.

Por conta da importância dessas medidas, hoje as empresas querem estar associadas a uma ideia de sustentabilidade, pois sabem o quanto isso agrega valor a marca, mostrando que há uma clara preocupação dela com o meio ambiente.

Nenhuma empresa gostaria de estar associada a uma ideia de ser responsável por produzir ou oferecer serviços que causaram danos irreversíveis para a natureza. Portanto, uma das interessantes práticas nesse sentido é o consumo sustentável.

O que é consumo sustentável?

O consumo sustentável é a adoção de medidas e aquisição de serviços e produtos que buscam minimizar os impactos ambientais. Essas práticas são consideradas positivas pois acabam por evitar o desperdício, o acúmulo de lixo e a diminuição da poluição.

Existem diversos benefícios para uma empresa quando há a decisão das compras sustentáveis. Entre elas, temos:

  • Empatia dos clientes ao saber que a empresa pensa no meio ambiente;
  • Redução nos impactos do meio ambiente devido as boas opções de compra;
  • Maior eficiência no uso dos recursos naturais;
  • Divulgação de propagandas positivas em relação as escolhas conscientes de produtos e serviços no empreendimento.

 

Como fazer escolhas de consumo sustentáveis?

 Quer aplicar uma política sustentável em seu negócio e de quebra causar boa impressão aos seus clientes? Então, faça boas escolhas de compra! Opte por utilizar produtos que, comprovadamente, mostram ser sustentáveis e disponibilizem produtos com certificação e selos ambientais.

 

Escolha embalagens sustentáveis!

Comece isso pensando na embalagem. A embalagem é um item indispensável para todo o segmento de refeições e alimentos. Afinal, é a embalagem que ajudará que o alimento continue limpo e separado, além de garantir o seu sabor e aroma. Portanto, você deverá analisar os fornecedores que ofereçam uma embalagem de qualidade e, ao mesmo tempo, garanta o uso consciente dos recursos naturais tão escassos no planeta.

A Sol Nascente Papéis conta com a Certificação FSC ®. A FSC ® é uma sigla em inglês para o termo Forest Stewardship Council, traduzido como Conselho de Manejo Florestal. Essa certificação é originária de um sistema internacionalmente reconhecido, que é dado as empresas que fazem um bom manejo dos recursos florestais.

Para que a empresa ganhe esse selo, ela passa por um longo processo, como as etapas de avaliações, adequações e um monitoramento feito anualmente. Caso houver a aprovação em todas as fases mencionadas, o fornecedor ganha finalmente o certificado FSC.

Essa certificação, portanto, garante que você estará optando por um fornecedor que possui um produto diferenciado no mercado, pois seu valor agregado faz com que se conquiste clientes mais exigentes que buscam por escolhas sustentáveis.

Portanto, por meio do selo FSC, vemos como a Sol Nascente Papéis atua de modo ecologicamente correto, socialmente justo e, ainda, economicamente viável.

A Sol Nascente Papéis conta com uma equipe de especialistas responsáveis pelo desenvolvimento e impressão de logomarcas no papel barreira, por meio da configuração de tamanhos e medidas ideais para seus clientes, enviando pedidos para todo o território nacional.

Portanto, conte com a Sol Nascente Papéis para uma experiência única de cuidado e carinho!