Cores Pantone na produção de papéis personalizados

  • por

Você sabia que as cores Pantone na produção de papéis personalizados, confere maior exatidão e segurança no processo de produção e ajuda na qualidade do papel?

Atualmente, muito se fala sobre as melhorias na qualidade de impressão, bem como as melhores alternativas, por isso, ter um sistema que traga precisão na aplicação de cores ajuda na qualidade final dos papéis personalizados.

Veja neste post sobre a escala de cores Pantone e como ela pode trazer um excelente resultado, quando usada nos papéis de seda. Acompanhe a leitura!

 

A origem do nome Pantone

Antes de falarmos mais das cores Pantone na produção de papéis personalizados, se você tem dúvida a respeito desse nome, saiba que ele vem da empresa chamada Pantone Inc, localizada nos Estados Unidos. Essa empresa é reconhecida mundialmente pelo seu sistema de cores.

O fundador dessa empresa sempre acreditou que as cores poderiam ter um significado diferente, de acordo com a subjetividade humana.

O fundador dessa empresa foi Lawrence Herbert, que criou esse sistema de cores, no ano de 1963.

Por isso, ele resolveu criar um sistema que trouxesse precisão na aplicação de cores, de modo que estas fossem consideradas como exclusivas.

Dessa forma, o sistema de cores Pantone traz uma representação numérica de cores únicas, o que garante uniformidade das cores dos papéis impressos.

 

As cores Pantone na produção de papéis personalizados

As cores Pantone na produção de papéis personalizados ajudam a ter um resultado final único em papéis de seda.

Saiba que há um desenvolvimento número de identificação de cores, o que tem como intuito reconhecer cores com um bom padrão de regularidade na produção.

Essa técnica de identificação trouxe traz mais confiabilidade para transmitir uma mensagem exclusiva através da cor.

Podemos dizer que o resultado final é apenas um pigmento de cor, que traz um nível maior de confiabilidade aos impressos, além de possibilitar que cores únicas ou especiais sejam impressas para uso, tais como as metálicas e fluorescentes.

A escala Pantone, como é chamada, é considerada no ramo industrial como cor direta e tem um reconhecimento mundial, conforme a linguagem padrão de cores, de modo a alcançar uma tonalidade exata.

Basicamente, quem trabalha com design e cores em geral, sabe que o uso adequado de cores é necessário, de acordo com os padrões da psicologia das cores.

Por isso, ao escolher as cores Pantone na produção de papéis personalizados, haverá uma melhora significativa na impressão de seus papéis, pois a escala Pantone traz cores exatas.

Então, esse sistema de cores traz grandes benefícios para as indústrias de papéis, isso porque é possível garantir um padrão notável na produção de papéis personalizados.

Em quais situações usar Pantone?

Ao optar por usar tintas Pantone, há como criar uma consistência premium de cor, ou seja, a peça final impressa é muito melhor, quando se trata de papéis personalizados.

Em algumas situações convém usar Pantone, tais como estas:

  • Ao ser necessário trabalhar com uma ou mais cores especiais;
  • Quando está em questão a necessidade das cores metalizadas ou fluorescentes;
  • Se a identidade ou paleta de cores da marca precisar manter a linha de cores estabelecida.

Então, no caso da produção de papéis personalizados, como, muitas vezes, são necessárias as cores metalizadas ou fluorescentes, usar a escala Pantone traz um resultado final excelente.

Assim, é possível entregar ao cliente uma maior personalização de acordo com sua encomenda de papéis de seda, por exemplo.

 

Por que escolher usar a marca Pantone nos impressos?

Ao optar escolher as cores Pantone na produção papéis personalizados, isso se dá por alguns motivos. A Pantone, por exemplo, dita padrões quando o assunto são cores, seja para o universo gráfico, de móveis ou roupas por exemplo.

O sistema Pantone foi melhor desenvolvido e padronizado ao longo do tempo. Hoje, esse sistema se tornou uma referência no mercado de cores e da psicologia das cores. Os designers mais famosos do mundo buscam escolher a tradição Pantone.

Viu como a escolha Pantone nos papéis personalizados confere mais exatidão e segurança para seus projetos gráficos ou de produção de papéis de seda?

O resultado final da impressão importa, por isso, as cores Pantone ainda são as melhores do mercado.

Veja mais, a seguir.

Conheça nossas soluções em papéis personalizados: a Sol Nascente Papéis

Para chegar a um padrão de qualidade adequado para nossos clientes nós da Sol Nascente utilizamos o catálogo Pantone como referência para especificação e aferição de cores nas produções de papéis de seda.

A utilização desse catálogo é imprescindível, pois cada monitor possui uma quantidade de cores, resolução e luminosidade diferentes. Por isso, ao realizar a conferência final no processo de qualidade, nós fazemos isso aferindo-a junto com a cartela de cores Pantone.

Isso tudo partiu de uma decisão de entregar ao nosso cliente maior exatidão na definição de cores para a produção de papéis personalizados, de modo que o cliente fique satisfeito.

Se você precisa de papéis personalizados, muito cuidado para que o “barato não saia caro”. Por isso, nossa preocupação foi abordar sobre nossa escolha Pantone, pois é uma marca referência no sistema de cores de impressões.

 

Por fim, você viu neste artigo sobre as cores Pantone na produção papéis personalizados. Agora, você vai ter mais precisão ao escolher as cores dos seus papéis de seda.

Aproveite e veja mais de nossas soluções em papéis personalizados. Você tem uma infinidade de cores e luminosidades de acordo com sua necessidade.

A Sol Nascente Papéis conta com uma equipe de especialistas responsáveis pelo desenvolvimento e impressão de logomarcas no papel barreira, por meio da configuração de tamanhos e medidas ideais para seus clientes, enviando pedidos para todo o território nacional.

Portanto, conte com a Sol Nascente Papéis para uma experiência única de cuidado e carinho!