Papéis com barreira de gordura – Uso e aplicações

  • por

Entenda as razões do papel barreira ser eleito como a embalagem ideal para alimentos!

Por conta da alta competitividade enfrentada pelos micros e grandes negócios, cada detalhe associado ao seu produto – da confecção até a entrega – possui importância fundamental para conquistar a sonhada diferenciação no mercado. Portanto, a missão de cada empreendedor é criar ações eficazes aliadas a uma boa estratégia de negócio. Para a indústria alimentícia, essa situação não é diferente, sobretudo os restaurantes que, atualmente, contam com o uso da internet e delivery para alavancar o seu negócio.

Uma das importantes ações para esse setor é a questão dos papéis utilizados para embalar os alimentos. Você já ouvir falar no papel barreira? Saiba mais sobre o uso e aplicações desse papel logo abaixo!

 

Onde posso usar o papel barreira?

O papel barreira foi idealizado para atender o ramo alimentício, atuando como a embalagem mais adequada para salgados, doces, frios, lanches, fundos de bandeja para refeições, entre outros.

Portanto, o papel citado é comumente utilizado por padarias, mercearias, restaurantes, mercados, food-truck e demais redes de fast food, pois ele é maleável e ainda pode ser usado para estampar marcas, de maneira a ser um verdadeiro produto de marketing. Essa questão é bastante importante pois, a embalagem de uma refeição é um dos primeiros itens que o cliente visualiza ao consumir um lanche via delivery, por exemplo. Ou seja, a embalagem compõe um dos elementos contribuintes a apresentação dos alimentos oferecidos, não podendo ser visto apenas como um simples papel que embala as refeições.

Algumas das aplicações do papel barreira:

  • Embalagem de doces: chocolates, pão de mel, pães doces e brownies;
  • Embalagens de salgados: frios, hot-dogs, hambúrgueres e pães;
  • Embalagens para refeições de restaurantes como de lanchonetes, food-trucks, redes de fast food.

 

Por que utilizar papel barreira?

Agora que já sabemos algumas das principais aplicações do papel barreira, faz-se necessário entendermos por quais motivos este papel é considerado como a melhor escolha para embalar e armazenar alimentos.

 

Bloqueador de transferência de gordura

O papel barreira tem esse nome não é à toa: esse material realmente atua como um verdadeiro bloqueador de gordura, impedindo que ocorra o vazamento de resíduos gordurosos oriundos do alimento. Mas por que esse bloqueio é importante para embalar os alimentos? Esse impedimento de gordura e aspecto de “melado” está diretamente ligado a ideia de higienização do alimento, porque mostra que o produto está embalado em um papel limpo, conferindo um aspecto de segurança e cuidado com o alimento.

 

Não perca o sabor de seus alimentos!

Além de impedir a transferência de gordura, o papel-barreira é o mais adequado para embalar alimentos e refeições. Isso ocorre porque ele é feito por uma composição de substâncias que não afetam o sabor do alimento, em outras palavras, a formação desse papel não utiliza de elementos químicos que alteram a qualidade do produto embalado. Portanto, a utilização do papel gordura é fundamental para manter o sabor do alimento intacto!

 

Papéis sustentáveis com certificação internacional

Preocupar-se com o meio ambiente é um dever de todos, sobretudo, as marcas que possuem um peso considerável nessa questão. Portanto, além de atuar com responsabilidade, é fundamental que seu alimento esteja ligado ao uso de materiais sustentáveis. Além de não prejudicar o alimento, o papel barreira não agride o meio ambiente, sendo um material biodegradável. Portanto, o papel citado é visto como a embalagem ideal para evitar impactos ambientais causados devido a geração de lixo.

Para ter a certeza que você está utilizando embalagens sustentáveis, é necessário que o produto tenha selos que reconheçam essa questão. Tendo em vista a importância da sustentabilidade e quanto isso agrega valor aos seus clientes, a Sol Nascente Papéis, no desenvolvimento do papel barreira, conta com matérias primas com certificação internacionalmente reconhecida chamada de FSC (Forest Stewardship Council).

Conquistar o selo FSC, significa que a Sol Nascente utiliza matérias primas sustentáveis, com o uso consciente de recursos, de maneira a minimizar os impactos ambientais.

 

Em suma, a escolha da embalagem é de extrema importância para a indústria alimentícia, seja uma pequena padaria do bairro ou uma gigantesca rede de fast-food. Portanto, ao eleger o produto que embrulhará seus alimentos ou lanches, pense na importância da utilização de um material livre de componentes químicos prejudiciais, que garanta a segurança e boa conservação de seu produto, além de estar alinhado a propaganda e divulgação de sua marca.

 

A Sol Nascente Papéis conta com uma equipe de especialistas responsáveis pelo desenvolvimento e impressão de logomarcas no papel barreira, por meio da configuração de tamanhos e medidas ideais para seus clientes, enviando pedidos para todo o território nacional.

Portanto, conte com a Sol Nascente Papéis para uma experiência única de cuidado e carinho!