Delivery com estilo: 5 dicas que destacarão sua marca pela embalagem!

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O isolamento social devido a pandemia é uma realidade global. Esse isolamento trouxe transformações nos mais diversos segmentos, sejam sociais, culturais ou econômicos. Uma das maiores mudanças está na forma de consumo dos cidadãos, sobretudo, no que se refere ao setor de alimentos.

Trabalhar, estudar e permanecer em casa ao máximo é uma das medidas adotadas para o combate à pandemia, situação que fez com que muitos brasileiros optassem pelos pedidos de comida por delivery.

Segundo a revista Época Negócios, atualmente o aumento da busca de entregas de lanches à domicílio é observado tanto em grandes cidades, quanto as menores, seja para comida pronta ou de itens de supermercado.

Essa alteração na configuração dos pedidos, fizeram com que as redes de restaurantes e demais áreas adotassem novas estratégias de marketing para alavancar suas vendas. Nessa situação, a pergunta chave é: como posso atrair e reter meus clientes em tempos de pandemia? Confira as dicas abaixo!

 

1 – Restaurantes, invistam em suas marcas!

Em tempos de pandemia, é comum que uma pessoa busque comida pronta pela internet seja por meio das redes sociais ou por aplicativos de entrega. Quando há a busca, por exemplo, por um hamburguer de queijo, o cliente se depara com uma série de opções oferecidas por diversos restaurantes para saciar seu desejo. No meio dessa disputa por atenção, como seu restaurante poderá se diferenciar, considerando todo o leque de alternativas apresentadas pelo mundo da internet? É aí que entra a importância da marca.

Uma boa estratégia de marca que ajudará a diferenciar seus produtos e serviços da concorrência, sendo considerado um dos maiores fatores de importância para um negócio. Portanto, é fundamental realizar investimentos para alavancar a sua marca, tanto para atrair novos clientes, como para fidelizar aqueles que já são consumidores.

 

2 – Fidelize clientes por meio de sua marca impressa!

Imagine a seguinte situação: uma cliente pede, pela primeira vez, uma refeição oferecida em um aplicativo de delivery. Ao experimentar o pedido, a cliente fica impressionada com a qualidade e sabor da refeição. Enquanto consome o alimento, ela observa a embalagem que está a sua frente: além de estar sem nenhum conteúdo, toda a gordura e “manchas de óleo” do alimento são transferidas para esse papel.

Essa situação possui uma série de erros do restaurante. O primeiro se dá em não aproveitar a embalagem utilizada como uma ferramenta de sua campanha de marketing.

Todo alimento necessita estar devidamente embrulhado para manter a higiene e conservação do produto. Portanto, todos os clientes receberão seus produtos embalados. Dessa forma, veja isso como parte de sua estratégia: use a embalagem como um instrumento de fixação de sua marca.

O segundo erro se dá pela transferência de gordura do alimento para o papel: essa situação cria um aspecto de um alimento gorduroso em excesso e remete até mesmo a uma ideia de má conservação ou falta de limpeza do produto embalado. Portanto, invista em embalagens que não transfiram a gordura de seu alimento.

 

3- Ofereça uma boa experiência para o seu cliente em casa!

Pense em como seria diferente a situação comentada acima com a mudança na embalagem: ao consumir o alimento, a cliente verifica que a embalagem contém o logo do restaurante acompanhado de um interessante conteúdo em forma de infográfico, intitulado: “5 dicas para manter um bom humor na quarentena”.  A última dica colocada no conteúdo solicita que a cliente vá até a página de Instagram do restaurante, com a finalidade de verificar os descontos oferecidos para a próxima refeição, já que uma boa comida também está ligada a um sentimento de alegria e satisfação.

Veja a alteração da história relatada apenas por conta da embalagem:

  • Fixação da marca: A cliente se deparou com o nome da marca impresso no papel;
  • Oferecimento de um conteúdo de qualidade: houve a leitura do conteúdo que trouxe leveza e tranquilidade enquanto a cliente realizava sua refeição;
  • Apresentação das redes sociais: por fim, ela foi levada as redes sociais do restaurante, configurando-se como uma nova seguidora no Instagram.
  • Embalagem de qualidade e ótimo aspecto: é importante salientar que, a leitura da embalagem pela cliente foi possível também por aquele papel não apresentar manchas de gordura e não dando uma impressão negativa de aspecto sujo da embalagem.

A experiência da cliente foi totalmente diferente justamente por conta do cuidado que o restaurante teve não apenas com a qualidade de sua refeição, como também a sua embalagem, pois essa ferramenta atuou de forma a agregar valor ao seu produto.  Certamente, quando a cliente procurar novamente por uma refeição, ela resgatará em sua memória, a boa experiência que ela viveu com sua marca. Portanto, investir em embalagens é essencial para o seu negócio!

 

4- Invista em embalagens estilosas e sustentáveis!

Com base nas atuais transformações do mercado, já sabemos que ter diferenciações na qualidade, design e marca do produto são fundamentais. Nesse pacote está incluído a questão da sustentabilidade.

Hoje é amplamente discutido a preocupação social com o meio ambiente. Essa situação também é importante para as empresas de diversas áreas, pois uma marca que demonstra ações com sustentabilidade, mostra sua empatia com o ambiente e quem vive nele. Por isso, existem grandes companhias que investem fortemente em soluções sustentáveis, afinal, além de ser uma obrigação preservar o ecossistema, também adere força a marca, pois os clientes terão empatia por saber que a empresa age de forma consciente.

 

5- Conte com a Sol Nascente para embalagens de qualidade!

A Sol Nascente Papéis oferece alternativas sustentáveis e estilosas para embalagens dos mais variados tamanhos e cores, atuando assim como um grande parceiro-fornecedor de embalagens que ajudarão a impulsionar o posicionamento de sua marca.

Além da oportunidade de obter uma embalagem diferenciada para produtos, a Sol Nascente utiliza de ferramentas de tecnologia de ponta que imprimem um material chamado papel-barreira. Este papel leva esse nome justamente por “barrar” a transferência de gordura que incomodam muitos clientes. Além dessa vantagem, o papel-barreira é biodegradável, apresentando sustentabilidade ecológica e segurança na conservação de qualquer alimento.

 

Portanto, siga as dicas colocadas acima e conte com a Sol Nascente Papéis para uma experiência única de cuidado e carinho!